6 de jul de 2010




"Esteja onde você está. Olhe em volta, não interprete, apenas olhe. Veja as luzes, a forma, as cores, a textura, esteja consciente da presença silenciosa de cada objeto. Não julgue, apenas observe o ritmo de sua respiração. Sinta o ar fluindo para dentro e para fora. Sinta a energia vital dentro de seu corpo.
Permita que as coisas aconteçam.

Deixe que todas as coisas sejam. Mova-se profundamente para dentro do Agora.
E algo infinitamente mais poderoso passa a dominar.

Ao agirmos com consciência do momento presente, tudo o que fizermos virá com o sentido de qualidade, cuidado e amor, mesmo com a mais simples ação, enfim teremos serenidade, paz.

Quando cada célula do nosso corpo está tão presente que vibra com a vida, e quando conseguimos sentir essa vida a cada momento como a alegria do Ser, podemos dizer que estamos livres do tempo."

(Eckhart Tolle)


    A chave para a dimensão espiritual

    Em situações em que a nossa vida está ameaçada pode ocorrer naturalmente essa mudança na consciência do tempo para o momento presente. A personalidade que tem um passado e um futuro retrocede e é substituída por uma presença consciente intensa, serena, mas, ao mesmo tempo, alerta. Sempre que uma reação se faz necessária, ela surge desse estado de consciência.

    Muitas pessoas, embora não percebam, gostam de se envolver em atividades perigosas, como escaladas de montanhas, corridas de automóvel, vôos de asa-delta, pela simples razão de que essas atividades as trazem para o Agora, livre do tempo, dos problemas, dos pensamentos e das obrigações pessoais.

    Nesses casos, desviar sua atenção do momento presente, nem que seja por um segundo, pode significar a morte. Infelizmente, essas pessoas passam a depender de uma atividade em particular para ficarem nesse estado. Mas você não precisa escalar a face norte do Eiger . Você pode entrar nesse estado agora.

    Desde a antiguidade, mestres espirituais de todas as tradições apontam o Agora como a chave para a dimensão espiritual. Mas parece que isso permaneceu como um segredo. Com certeza, não é ensinado em igrejas ou em templos.

    Se você vai a uma igreja, pode ouvir passagens do Evangelho como “Não vos inquieteis pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo”,ou “Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus”.

    A profundidade e a natureza radical desses ensinamentos não são reconhecidas. Parece que ninguém percebe que os ensinamentos foram formulados para serem vividos e, dessa forma, provocarem uma profunda transformação interior.


    Não tente adivinhar o que as pessoas pensam a seu respeito.
    Faça a sua parte, se doe sem medo.
    O que importa mesmo é o que você é.
    Mesmo que outras pessoas não se importem.
    Atitudes simples podem melhorar sua vida.
    Não julgue para não ser julgado...
    Um covarde é incapaz de demonstrar amor
    - Isso é privilégio dos corajosos

    5 de jul de 2010

    Ser livre não é manter-se intocável, sem entregas, nem se dar também, às cegas, a tudo o que nos agrade.
    Ser livre é viver a idade que sente o nosso querer, é viver conforme a vida é sobretudo viver.
    E viver é mergulhar pra emergir com o submerso, ampliando, a cada dia, os limites do universo.
    (Leila Míccolis)
    É um sentimento universalista, que nos conduz à maturidade espiritual.
    Quem possui um sentimento pleno de gratidão por todas as coisas, torna-se
    feliz, otimista e produz energias sutis, de padrão elevado.
    Portanto, devemos exercitar a gratidão diariamente, percebendo que temos a
    oportunidade de agradecer a todo o momento, pois a gratidão independe circunstância.
    Não é preciso que alguém nos faça um favor ou nos dê um presente.
    O sentimento de gratidão é muito mais amplo e possui uma energia transformadora.


    Que tal acordar e agradecer por mais um dia,pela saúde,pela família,pelo emprego que temos,pela nossa casa(tantos não têm um lar),enfim por tudo que eu temos.
    Cada vez que agradecemos por algo,criamos uma energia muito positiva ao nosso redor, pois para cada sentimento,emitimos uma energia sentimental.Nos transformamos em fonte geradora do bem.
    Todos os que de nós se aproximam podem sentir de pronto a aura de bondade que nos circunda.


    Vamos pensar em uma situação corriqueira:
    você está indo para o trabalho de carro e tem que enfrentar o maior trânsito.
    Fica irritado e começa a reclamar de tudo...Nesse momento,que tipo de energia você está produzindo?
    Certamente que será a de pior qualidade possível.Mal estar,desorganização da função digestiva,cefaléia tensional que gerará dores de cabeça e contraturas musculares, podemos atrair um acidente, arrumar uma discussão de trânsito que pode ter graves conseqüências, etc...


    Gratidão gera gratidão, revolta gera revolta.Então, pense nas outras coisas que você poderia fazer enquanto está parado no trânsito:
    ouvir uma música, relaxar, agradecer a Deus por ter um emprego bom, estar dirigindo seu próprio carro, estar com saúde e se sentindo muito bem, com paz de espírito. Afinal de contas quantos não têm essas coisas boas.


    Pois é exatamente nas situações de adversidade que devemos praticar a gratidão.
    Perceber qual é o seu verdadeiro papel nesta nova era que esta surgindo, é um processo que requer uma boa dose reflexão e equilíbrio. Requer também uma grande quantidade de paciência, de determinação e de amor aos objetivos que você traçou para sua vida, pois todos nós temos sonhos lindos para viver. Mais saiba que, independente do tempo disponível para a execução da sua missão neste lindo planeta, nada poderá ser desprezado, nada poderá passar em branco, inclusive a teoria de que você é capaz de fazer a diferença. Você é a única pessoa habilitada a mudar os destinos da sua felicidade. Inclusive no interior do seu ser, existe uma força tão poderosa, mais tão poderosa, que se ela estiver em sincronia com o universo, terá a oportunidade real de melhorar o mundo em que vivemos. Afinal de contas você poderá fazer a grande diferença


    Nunca Deixe de Lutar, Pois o Medo de Perder, tira a Coragem de Vencer!

    Evite machucar os corações das pessoas.

    O veneno da dor causada a outros, retornará à você.Seja sincero e verdadeiro em todas as situações.

    A honestidade é o grande teste para a nossa herança do UNIVERSO.
    A nuvem que passa.
    O profundo azul que fica.
    As ondas que vem e vão.
    O oceano que permanece.
    As paixões que vem e vão.
    O amor que é permanente.
    As folhas que caem no outono.
    A árvore que resiste ao inverno,
    E na primavera floresce.
    O nosso corpo que cresce,
    E, nele, a beleza se estabelece.
    E é onde a mente aprende a pureza,mas só na mente a beleza permanece.

    Como mudar o mundo...

    Na juventude eu era um revolucionário e assim rezava: "Dê- me energia oh Deus para mudar o mundo." Mas notei que ao chegar a meia idade que metade da vida já passara sem que eu tivesse mudado ninguém. Então mudei minha oração dizendo a Deus: "Dai- me a graça senhor de transformar os que estão próximos de mim, como minha família e meus amigos. Com isso já estarei satisfeito." Agora que sou velho e tenho os dias contados percebo bem o quanto fui tolo assim rezando. Minha oração agora é apenas essa: "Dai- me a graça senhor de mudar a mim mesmo"

    Se eu tivesse rezado assim desde o início, não teria esbanjado minha vida.

    Autor Desconhecido


    Poderás esconder-te de ti mesmo apagando todas as tuas velas,todas as tuas lamparina, nublando com nuvens pesadas o teu céu.Mas quando te distraíres,por segundos,ao som de uma canção que invoca a luz do amor,quando te distraíres olhando para o mar ou brincando sem querer com os cata-ventos da tua memória,saberás que brilhaste.
    E se,neste momento,puderes soltar tuas amarras e feito um pássaro voar pelo teu universo interior,verás quão luminoso é o teu ser.Sentirás as mãos amorosas da existência guiando teu coração e ensinando-te a amar...
    Saberás não estar sozinho, saberás ser amado e agraciado pelo amor do teu Criador.
    E tudo isso porque deixaste, sem querer, a tua luz iluminar o teu ser respirar a vida que brota alegre a cada momento em que te decides por ti mesmo.
    Lembra,Deus abençoa e te sorri por isso.
    Nunca ninguém está só, pois sua Consciência é Deus em Você.


    4 de jul de 2010

    A vida da gente é feita de GANHOS e PERDAS.
    Os GANHOS geralmente chegam através dos nossos desejos e merecimentos.
    As PERDAS surgem para que possamos entender o real valor das coisas e muitas vezes, com uma boa dose de reflexão. Na verdade as PERDAS em nossas vidas,reflectem o empréstimo que o universo nos faz por um determinado período de tempo.
    Quanto maior é o tempo, maior é a sua disponibilidade e merecimento.
    Quando as coisas saem de nossas vidas é porque terminou o seu destino junto a nós.
    O mais importante neste tema é entender que na vida tudo são empréstimos.
    Afinal de contas, na viagem para outras dimensões você não levará nada, pois nada lhe pertence,a não ser o amor das pessoas e saudade guardada no coração.

    Você já reparou que a maior parte das pessoas passa parte da vida buscando a admiração dos outros, achando que dessa maneira encontrará a felicidade?Quem consegue realizar as metas de sua alma é feliz e desperta admiração devido a sua integridade como pessoa.
    Ao contrário, quem vive para ser admirado sempre será infeliz, porque está deixando de lado o compromisso consigo mesmo. Não se consegue ser feliz valorizando mais a opinião dos outros do que seus próprios sentimentos.
    Alguns se sentem infelizes, mas raciocinam:
    “Se os outros estão aplaudindo é porque estou no caminho certo”. E avançam nas suas frustrações. Você é mais importante do que qualquer julgamento alheio. Para ser feliz, viva para surpreender a si próprio, e não aos outros.


    Se um dia alguém Fizer com que se quebre A visão bonita que você tem de si, Com muita paciência e amor Reconstrua-a. Assim como o artesão Recupera a sua peça mais valiosa Que caiu no chão, Sem duvidar de que aquela É a tarefa mais importante, Você é a sua criação mais valiosa. Não olhe para trás. Não olhe para os lados. Olhe somente para dentro, Para bem dentro de você E faça dali o seu lugar de descanso, Conforto e recomposição. Crie este universo agradável para si E seja feliz. O mundo agradecerá o seu trabalho