21 de jul. de 2010


Surpreenda-se

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá a falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si e ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica,mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo.


AME-SE

Quem se ama imuniza-se contra as magoas, guarda serenidade perante acusações, desapegar-se da exterioridade como condição para o bem estar, foca as soluções e valores, cultiva indugencia com o semelhante, tem prazer de viver e colabora espontaneamente com o bem estar de todos e tudo.
Se nós não nos aceitamos, magoamos a nós mesmos, por isso o auto-amor é tambem auto perdão.
Perdoar a si é ter uma atitude de compaixão que nos distancie dos julgamentos e criticas severas e inflexiveis.
Aceitar nossos sentimentos, desejos e pensamentos Auto-Amor =Auto-Perdão.
Desapegar-se da aprovação alheia e da exterioridade como condição para o bem estar , e para a felicidade.

O pensamento é a diretriz da nossa vida..ele constrói o nosso futuro e ajusta a nossa saúde de acordo com o teor das emissões mentais que geramos..Regula a nossa sorte e felicidade.A mente positiva elabora um mundo de luz em nossa volta,constrói o nosso destino.Tem o poder de atrair para os nossos caminhos tudo aquilo que idealizamos..sejam coisas boas ou ruins..
De fato o pensamento é constituído de energia mentoeletromagnética de grande poder de ação seja no campo físico quanto no espiritual.. No espiritual ele cria formas-pensamento que passam a co-abitar a nossa esfera psíquica e campo aurico de forma a nos influenciar na saúde, no psiquismo , nos negócios e em todos os campos da nossa existência.Por isso vale a pena investir em bons pensamentos!

Estou em êxtase, com total plenitude da alma,pois estou re-encontrando almas
iluminadas, sêres belos,que tocam fundo em meu coração.
Só posso agradecer ao DEUS de meu coração e de minha compreensão!
Assim Seja!

ACENDE TUA LUZ

Acende a Luz do Amor na tua Alma e espanta as trevas do egoísmo que pouco a pouco busca degenerar a humanidade.
Acende a Luz do Perdão e deixa que a da tua alma irradie doces ondas reconciliatórias, desarticulando planos hediondos de desestruturação daqueles que devem marchar unidos na construção do bem na Terra.
Acende a Luz da Caridade em teu Espírito, de forma a brilharem as estrelas da esperança na densa noite dos tempos.
Recorda sempre, principalmente nos momentos de testemunhos e lutas, de abrir-te à luz de Deus, que é o único
combustível capaz de manter sempre acesa a luz da tua fé.
Segue, pois, confiante, na certeza de que Deus te guia pelos caminhos de Jesus.
Se acenderes a tua Luz Interior, verás que não segues a sós, nem tão pouco na escuridão.

"Tens a cada minuto a possibilidade de deixar teu passado para o próprio passado e seguir pelo teu presente,fresco, vigoroso e cheio de bênçãos, deliciando-te na esperança de um novo dia.
Não carregues contigo o peso que atola teus próprios passos.
Dá adeus ao que já não te cabe mais. O novo sempre é teu, sempre floresce, momento a momento, dentro de ti."
"As memórias amargas não podem nos aprisionar.
Elas fazem parte da vida - como o sorriso, o por do sol, o instante de oração.
Curioso é que esquecemos rápido nossas alegrias, embora sempre façamos com que o sofrimento dure mais do que o necessário.
A dor é uma ótima desculpa para problemas que não conseguimos resolver, passos que não tivemos coragem de dar, decisões que adiamos.
A dor faz parte da vida - como faz parte a alegria, a fome, e a vontade de sonhar.
Não adianta fugir, porque ela termina nos encontrando.
Mas sua única função é nos ensinar algo. Aprendemos suas lições, e isso basta.
Toquemos para frente.
Não vamos nos castigar com memórias amargas.
Não vamos sofrer duas vezes, quando podemos sofrer apenas uma."

(Paulo Coelho)
”Escolhemos nosso próximo mundo através daquilo que aprendemos neste.
Não aprender nada significa que a próxima vida será igual a essa,com as mesmas limitações”.

Richard Bach

As pessoas que afirmam de modo conformista: "peguei" uma vibração negativa! é porque ainda não reconheceram a interligação entre os próprios sentimentos e os fatos que acontecem ao seu derredor. Não se sentem responsáveis, por que desconhecem o nível de consciência com que atraem, emitem ou repelem as energias que os circundam, sempre pondo a culpa nas circunstâncias ou nos Espíritos, desencarnados ou não."Não sou responsável; estava fora de mim naquele exato momento", dizem alguns. Querendo ou não, somos nós que escolhemos nossas decisões e atitudes. Se dissociamos a causa do efeito de nossos atos, enfraquecemos cada vez mais o senso de ligação entre nós e os acontecimentos.

Deepak Chopra escreveu:

"Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento.

Repare: Nada é por acaso. Nós nos colocamos em uma espécie de “trilha”, que sempre esteve aí, o tempo todo,à sua espera. Você elegeu seu destino.
A vida que você tem que viver é essa mesma.

"Você não consegue mudar o que não consegue encarar".

Por isso, onde quer que você se encontre, é exatamente onde precisa estar, neste momento. Quando você estiver pronto para fazer uma coisa nova, de maneira nova,você fará. Há sempre alguém à espera da pessoa na qual você está se
transformando.

Talvez, você ainda não esteja pronto para reconhecê-la. A cada momento,cada um de nós está passando pelo processo de Ser e de se tornar. Como as pessoas, os nossos relacionamentos também mudam.

E ainda há muito a aprender sobre AMOR...

Ainda há muito a ser realizado. Apesar de muitos problemas, há Esperança, Fé, Alegria, há o AMOR... Deus sabe de tudo que nos é necessário para evoluir, antes mesmo de nós!